SEM PREVISÃO – Início das obras depende de recurso orçamentário
Com a criação do órgão população não precisará se deslocar até Castro e Jaguariaíva
Através do plano de expansão da rede de atendimento do INSS estão previstas a construção de 720 novas agências da Previdência Social em todo o país. No Paraná serão 38 os municípios contemplados, todos com população superior a 20 mil habitantes.
Na área de abrangência da gerência executiva do órgão em Ponta Grossa, além de Piraí do Sul, que doou o imóvel no mês de março desse ano, outras oito cidades já realizaram a doação de área para a construção das agências.
Na oportunidade do repasse da área ao INSS, a gerente executiva regional do órgão, Adriane dos Santos Lopes, recebeu a escritura das mãos do prefeito Antonio El Achkar. O imóvel, de aproximadamente 1.200 metros quadrados, fica na Rua Dantas Ribeiro, próximo a Igreja Adventista do 7º Dia.
Em toda a região, apenas a agência de Arapoti já foi concluída e está prestando atendimento desde quando foi inaugurada, no dia 6 de maio. Em Imbituva e Prudentópolis as agências, apesar de também concluídas, aguardam autorização para funcionamento.
Nos outros seis municípios, como acontece em Piraí, está em andamento o processo de elaboração dos projetos para a posterior construção das novas unidades.
De acordo com Adriane, ainda não existe previsão para o início das obras na cidade. “Não podemos apontar de forma precisa a data do começo das obras, pois ainda dependemos de recursos orçamentários para sua realização”, disse.
Com a implantação da agência local serão prestados serviços relacionados à aposentadoria, auxílios doença e maternidade, dentre outros. Uma vez instalada no município, a unidade evitará o deslocamento dos piraienses a cidades vizinhas, como Castro e Jaguariaíva, para serem atendidos, como ocorre atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário